O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Conferências sobre o Metodismo

O Instituto Pietista de Cultura irá realizar conferências sobre o aniversário do Metodismo clássico. Abaixo, convite virtual com a programação:


terça-feira, 17 de março de 2015

Comemoração dos 500 anos da Reforma Protestante



Vendas astronômicas de uma pequena estatueta da maior figura da Reforma protestante, Martinho Lutero, confundiu seu fabricante ao tornar-se o brinquedo cuja venda foi a mais rápida de todos os tempos da Playmobil.
O fabricante de brinquedos alemão anunciou que na segunda semana de fevereiro/2015, a primeira edição de 34 mil peças foram vendidas em menos de 72 horas, forçando a empresa a solicitar com urgência em sua fábrica, em Malta, a produção de mais do chamado "Pequeno Lutero". Os que esperam foram avisados que o próximo estará disponível até o final de abril.
O brinquedo de plástico com uma pena e uma Bíblia em língua alemã foi produzido para os conselhos de turismo alemães e para as Igrejas Luteranas de Nuremberg e da Baviera, devido à Alemanha está em fase de preparação para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante em 2017.
O conselho de turismo diz que as estatuetas venderam 95% do estoque dentro da Alemanha, embora tenha havido interesse no exterior, incluindo potenciais compradores na Espanha, na Itália, na Suécia e no Brasil.
A demanda intensa do brinquedo tem confundido a fábrica da Playmobil, pois como um porta-voz mesmo descreve o sucesso como "um grande mistério [e] uma grande surpresa."
A outra figura alemã que obteve fortes vendas foi o pintor e artista alemão Albrecht Düreranother, cujo brinquedo vendeu 80.000 peças ao longo de três anos.
Astid Mühlmann, diretor do escritório governamental que está preparando o 500º aniversário do início da Reforma, pensa que a educação pode estar por trás da popularidade do brinquedo. "Há muito interesse em olhar para nossa história. Os pais querem se certificar que seus filhos cresçam sabendo quem ele é, porque ele impactou a sociedade, fazendo com que a Europa evolui-se”.

"Estou muito feliz com a notícia", ele continuou, "porque mostra que as pessoas estão interessadas na história. Por um lado, Martinho Lutero era uma pessoa totalmente normal no século 16 que acreditava em demônios e bruxas e tinha medo deles. Ele compartilhou a crença da maioria das pessoas da época”.
"Por outro lado, ele tinha idéias muito modernas. Ele acreditava que cada pessoa tinha o direito à educação, incluindo mulheres e meninas. Nesse aspecto, ele era um homem muito século 21 ".
Lutero foi o Reformador Protestante da Alemanha - ele desafiou a autoridade do papa e traduziu a Bíblia do latim para o alemão pela primeira vez.