O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Aula sobre DONS ESPIRITUAIS promovida pelo IPC

Na última sexta-feira, dia 08/04, foi realizada uma aula sobre OS DONS ESPIRITUAIS ministrada pelo pastor Glauco Barreira. A programação foi uma iniciativa do Instituto Pietista de Cultura com a finalidade de disponibilizar conteúdos tratados em sala de aula. A aula foi gratuita e atraiu dezenas de irmãos da própria Igreja e de outras igrejas evangélicas. Ficou notória a muita ansiedade para conhecer mais dos aspectos carismática da fé cristã e as possibilidades de recepciona-los.
         A exposição do pastor Glauco foi primorosa e sua abordagem versou sobre as fases de aquisição e recebimentos dos dons espirituais. Sem priorizar demasiadamente esses pontos, apresentou as maneiras pelas quais os dons se apresentam na Igreja e para a Igreja. Os dons são o adorno da noiva de Cristo. Um adorno espiritual que lhe embeleza com atributos virtuosos capazes de fomentar uma devoção mais profunda. Destacamos, ainda, a promoção da edificação operada pelos dons; na verdade, seu grande destaque, pois a profecia, por exemplo, opera edificação, consolação e exortação como versa o texto de Paulo aos Coríntios. Apesar disso, existe uma concepção moderna na qual se ensina que o dom de profecia estabelece novas doutrinas e em razão disso não deveria ser entendida como uma manifestação divina. Pela explanação pastoral, verificou-se que isso não figura como diz essa corrente tradicional. A profecia é uma palavra de Deus específica e congregacional, é também circunstancial e não promove um padrão, mas funciona para casos específicos, locais e individuais exclusivamente. Portanto, desentoa do sentido amplo de doutrina.

         Foi uma noite que ficará marcada para muitos irmãos que tiveram a grande oportunidade de aprender algo valoroso. Esse conhecimento acompanhá-los-á por toda sua caminhada Cristã. Irmãos testemunharam o quão foram tocados pelo ensino e manifestaram o santo desejo de buscarem os dons divinos. Que o Senhor continue promovendo um despertamento espiritual na Igreja a fim de alcançarmos um poderoso avivamento em nossos dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário