O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O despertar do Avivamento

A Igreja Batista Moriá de Caucaia realizou neste final de semana conferências que versaram sobre o tema “O despertar do avivamento”. O evento contou com a participação dos presbitérios de Caucaia e de Fortaleza, bem como com diversas congregações das duas cidades. Pregaram nas noites de sexta, sábado e domingo os pastores Diego Bruno, Heládio Santos e Edimilson Lopes. Podemos dizer que foram momentos que ficarão na memória dos participantes, pois abordando a questão do avivamento os pregadores diversificaram, não ficando uma exposição repetitiva. Obviamente, a sensibilidade espiritual dos mesmos para entender o momento carente de avivamento propiciou tão virtuosa ação.
Elogiando o papel objetivo do presbitério de Caucaia pela organização do evento, o pastor Heládio destacou antes de sua pregação a sintonia na qual ambos os presbitérios estão já que cultivam o sentimento de um grande despertar da Igreja em nosso tempo para marcarmos a história do Cristianismo. Não por essa simples razão, mas entendendo a consequência dos feitos do Senhor, pois como fomos inspirados pelos diversos avivamentos do passado, fazendo sempre referências aos mesmos, não podemos pensar que um grande avivamento entre nós ficaria restrito ao nosso lugar de origem. Como forma de testemunhar os grandes feitos do Senhor deverá ser proclamado para que outros sintam-se envolvidos e possam buscar o seu próprio despertar.

A Igreja de Caucaia e seu presbitério estão de parabéns pela organização do evento. Vimos que sua estrutura física está muito bem construída e reformada, possibilitando uma boa condição aos membros e visitantes para ouvirem a mensagem do Evangelho. Podemos destacar também os implementos tecnológicos e de informática que tem superado em muito outras igrejas na divulgação de sua mensagem. Um grande diferencial para quem tem poucas condições para realizar tamanhos feitos. Que o Senhor os abençoe ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário