O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 7 de março de 2017

Em defesa de Cristo, o filme

“Existe um ditado popular que diz que não há ateu em leito de morte. Se é verdade, ninguém pode comprovar, mas a história de Lee Strobel dá indícios de que sim, ateus se convertem quando se deparam com aqueles que podem ser os últimos momentos de vida.”
“Strobel era um ateu convicto e quando uma série de problemas de saúde se acumulou, ele se viu diante do que não acreditava.” Noticiou o Gospel Mais (https://noticias.gospelmais.com.br/ateu-converte-evangelho-receber-cura-milagrosa-74993.html)
Milhões de pessoas já leram o relato do jornalista Lee Strobel acerca de sua viagem do ateísmo à fé em seu livro com semelhante título (a grande aceitação nos EUA ficou evidente através das vendas). Motivado por este fato, a história de sua vida está para ganhar destaque nas telonas pelo mundo. Agora adaptado para um grande filme, os estúdios responsáveis pelo projeto, os mesmos de “Deus não está morto”, preparam este grande lançamento para 2017. 
“O longa, que leva o nome de seu best seller, conta como um premiado jornalista investigativo e editor de assuntos jurídicos do jornal Chicago Tribune se debate na tentativa de provar que o cristianismo é falso.
Ateu convicto, quando sua mulher Leslie se converteu, ele começou a refutar a nova fé dela, usando todas as suas habilidades jornalísticas e legais. Em sua tentativa de ‘desmascarar’ as alegações do Cristianismo, Strobel entrevistou alguns dos principais estudiosos do Cristianismo, levantando questões incisivas, mas ao mesmo tempo dando-lhes a oportunidade de defender seus pontos de vista.
Logo começou a se deparar com tantos indícios que a vida, a morte e a ressurreição de Jesus descritas na Bíblia possuíam uma base histórica. Então o jornalista percebeu que, de fato, Cristo é o Filho de Deus, o Redentor e Salvador da humanidade. A conclusão que ele chega no final de sua investigação mudou radicalmente sua maneira de pensar e, consequentemente,  sua própria vida.
Ele acabou se tornando um escritor de livros cristãos e um apologeta, evangelizando sobretudo os universitários, que via de regra contestam a fé, exigindo provas.
A maneira como Strobel tentou provar que a ressurreição de Jesus não aconteceu, que a fé cristã era uma farsa e que Deus não existia lembra o roteiro dos filmes da série “Deus não está morto”. Não por coincidência é uma realização da mesma produtora, a Pure Flix.
O jornalista é vivido nas telas por Mike Vogel e sua esposa é interpretada por Erika Christensen. A veterana atriz Faye Dunaway faz uma participação especial.” Informou o Gospel Prime(https://cinema.gospelprime.com.br/historia-de-ateu-que-se-tornou-evangelista-vira-filme/)

Aguardemos este lançamento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário