O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 25 de julho de 2017

EBF - segundo dia

Com presença maciça de crianças de todas as idades, as atividades da EBF Moriá seguem a todo vapor. Uma das boas impressões que temos ao presenciar cada momento, dá-se devido ao fato de o evento ser esperado durante um ano inteiro, criando um anseio propenso para a internalização da maravilhosa mensagem do Evangelho. Além disso, a EBF está tão repleta de programações edificantes cujo ensino propõe o caminho pelo qual devem trilhar suas vidas que não poderia haver outro sentimento senão o de grande satisfação. Muito embora, algumas não estejam preparadas para compreender o que está em causa, a semente da Palavra de Deus é poderosamente semeada: com cuidado, com capricho, com carinho, com sabedoria, e acima de tudo, com muita oração e unção. Os professores de crianças tem um zelo precioso por este serviço visto que amam esses cordeirinhos que precisam encontrar o verdadeiro pastor.

No contexto, procuramos olhar a atenção de cada participante a fim de perceber o que de fato viam diante de si: uma simples atividade ou algo mais consistente; pretendíamos constatar o interesse de cada faixa etária diante do que estava acontecendo, principalmente, no momento em que a Palavra de Deus estava sendo ministrada. Tentamos capturar no olhar e na atenção das crianças a curiosidade pelo sagrado e por Cristo Jesus: olhares atentos, compenetrados, encantados, cheios de curiosidades, extasiados... Veja o resultado:







Nenhum comentário:

Postar um comentário