O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Apresentação de projetos no IPC

Nesta segunda (04/12/2017), reuniram-se para avaliação de projetos de pesquisa os professores do Instituto Pietista de Cultura, com a finalidade de avaliar o desempenho dos alunos concludentes do curso de Teologia Avançada. Apresentaram seus projetos com seus respectivos temas os alunos: Fabiano Santiago (musicalidade e soteriologia anabatista nos hinos do Ausbund), Heberth Ventura (contribuições teológicas de Conrad Grebel), Janderson (Convicção das mulheres anabatistas diante do martírio) e Rubens (escatologia montanista).

Nesta etapa final, os alunos que se dedicaram ao estudo teológico nestes últimos três anos demonstraram a assimilação do conteúdo apresentado ao longo das disciplinas. A composição dos trabalhos demonstrou não só um envolvimento com a pesquisa acadêmica, mas também com o domínio sobre os temas propostos, orientados especificamente pelos professores. Participaram da mesa que analisou os trabalhos, os professores: João Batista, Geilson, Jean Carlos e Heládio Santos.

apresentação Fabiano - hinologia anabatista

Banca - prof. João Batista, Prof. Jean Carlos e Prof. Heládio Santos

Janderson - Mulheres anabatistas diante do martírio

Heberth - Contribuições teológicas de Conrad Grebel



Rubens - escatologia montanista


Nenhum comentário:

Postar um comentário