O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sábado, 20 de janeiro de 2018

MIssão: Exército de Redenção

Of. Karla, Cap. Braga, Of. Fidélis
e Cap. Cláudio
Diante do clima de violência instaurado nos últimos anos no Estado, estando a capital cearense até bem pouco tempo entre as mais violentas do Brasil, segundo pesquisa realizada pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal, cujos índices elevadíssimos de criminalidade chamaram a atenção da mídia, principalmente pelo aumento de jovens ingressos neste hábito nada salutar, algo que alimentou ainda mais a sensação de insegurança social, um grupo evangélico-anabatista tem se destacado no “enfrentamento” deste problema. O Exército de Redenção Moriá tem trabalhado no resgate e no redirecionamento de jovens transgressores da lei nos centros socioeducativos do Estado do Ceará, localizados na capital alencarina, em parceria com a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, órgão do governo estadual. Os integrantes do ERM são jovens e adultos convertidos a tempo suficiente para entenderem a responsabilidade do trabalho, de modo que são abnegados, ousados, cheios do Espírito Santo e tem acima de tudo esse compromisso como missão dada pelo Rei dos reis. A missão que Cristo deu deve ser cumprida, missão delegada por Cristo é missão cumprida. O grupo do Exército é muito bem organizado e zeloso, tem amparado aqueles projetos de forma constante e semanal. Além do atendimento evangelístico dentro dos centros, já houve casos em que os jovens que foram libertos seguiram a orientação do ERM para terem um novo comportamento diante da sociedade.
Em Dezembro/17, o ERM realizou uma semana inteira de atividades complementares àquelas propostas na CECAL (Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider), tais como programações envolvendo gincanas com perguntas e respostas consultadas na Bíblia, evangelismos pessoais, dinâmicas e cultos evangelísticos, envolvendo os jovens com os preceitos cristãos. No centro socioeducativo Dom Bosco, desde o dia 03/01/18, muitas atividades tem acontecido: orações, louvores, meditações bíblicas, discussões temáticas dos assuntos bíblicos, filmes evangelísticos e estudos bíblicos. No Centro socioeducativo São Miguel, os cultos são realizados na sexta feira e concentra uma boa quantidade de jovens atentos à pregação da Palavra.
Em uma das últimas atividades, destacamos a seguinte. Após a exibição do filme “a Cruz e o Punhal”, uma das oficiais do ERM relatou que muitas coisas maravilhosas aconteceram, até mesmo semelhantes ao que foi retratado entre Nick Cruz e os integrantes dos maus maus e os bishops. Aquele espírito de contrição apresentado no final quando da pregação do pastor David Wilkerson se estabeleceu e deu resultados bastante favoráveis para as vidas dos jovens internos. Uma das oficiais relatou: “quebrou o espírito de rivalidade entre facções e promoveu um espírito de unidade e quebrantamento, peculiar a ação do Espírito Santo na vida do pecador”.
A principal ação desenvolvida pelo ERM é a pregação do Evangelho de Cristo para regeneração do indivíduo. O potencial da graça divina opera no sujeito de tal maneira que sua vida é transformada, deixando de lado a vida de pecados para trilhar uma nova vida em Cristo através da fé e das verdades cristãs. O sujeito regenerado passa a considerar os valores para sua relação com Deus, enquanto entende que esses mesmos valores possibilitam uma integração social pacífica, visto que concebe a ideia do significado do que seja um cidadão com perspectivas bem orientadas de dignidade da pessoa humana e da valorização do sujeito.

Oremos pelo ERM. É uma obra levantada por Deus nestes tempos sombrios em que muitos outros movimentos evangélicos deixaram a pregação ousada para se acomodarem aos ditames deste mundo. 
Veja o destaque dado no facebook da instituição do Estado:


A participação dos internautas:


Integrantes do Exército de Redenção Moriá:



Nenhum comentário:

Postar um comentário