O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

domingo, 8 de abril de 2018

Palestra sobre História de Moriá


Em 1988 nascia Moriá. Foi um momento providencial e desafiador para uma jovem igreja se consolidar no seu contexto. Muito dos antigos pilares da fé evangélica já entravam em declínio em muitas denominações, fermentadas pelo liberalismo teológico, enquanto em Moriá a chama pela fidelidade à doutrina e à fé que uma vez foi dada aos santos despertava com o mesmo zelo e vigor de tantos movimentos do passado que receberam o vento do avivamento.
Diante disto, iniciaram-se as comemorações do trigésimo ano de Moriá com uma série de palestras que ocorrerão ao longo do ano cujo objetivo é retratar os fatos que marcaram essa História.
Neste sábado (07/04/18), o pastor Glauco Barreira M Filho palestrou sobre o seu despertar para a realidade espiritual, instigado pelo grande livro comprado pelo pai em sua infância. Narrou sua percepção de Deus e das maravilhas que aprendia ao ler as páginas daquele livro, surpreendendo até mesmo adultos e professores. Falou sobre sua conversão e sobre as muitas profecias que recebeu sobre seu ministério e Igreja, sobre a obra que estava prestes a iniciar e o objetivo que Deus foi colocando em seu coração.
Para os participantes, foi uma bênção, pois puderam vivenciar os primeiros passos da Igreja. Certamente quem ouviu o pastor Glauco sentiu-se inserido naqueles primeiros anos. E a experiência foi significativa de tal modo que alguns testemunharam a internalização dos conceitos apresentados como um banho de bálsamo que preparam vidas para o cumprimento dos propósitos divinos.
O evento foi filmado, mas não será disponibilizado. Fará parte do acervo histórico da Igreja para fins de pesquisa e consulta. Quem perdeu, haverá nova palestra no primeiro sábado de maio/18 às 17h. Participe.














Nenhum comentário:

Postar um comentário